Hoje conheci mais uma leitora, ela é do Sul. Que alegria!! Já tenho leitoras aqui perto, do nordeste e agora lá de baixo!
Muita gente me pergunta se as histórias da Alice são baseadas em fatos reais. Claro que tem muitas coisa que puxei da memória, algumas situações são idênticas, outras inventei do jeito que gostaria que tivesse acontecido comigo. E claro, me vinguei da Turma da Lama que realmente existiu fia questão de ser também fiel aos nomes. Na verdade o Tomás, o Mariano e o Alexandre ficaram muito felizes com essa homenagem que fiz a eles. Eu sofria muito com todas as implicância deles, e sempre fui aquela menina que nunca levou nada na esportiva, era começar a brincar comigo que eu ficava vermelha e atirava fogo pra tudo quanto é lado, então claro, eles caíam em cima de mim!
Estou aqui lembrando de todo meus histórico afetivo, montando um baú de recordações, como dou risada de lembrar. A gente às vezes se esquece de tudo que viveu, é muita coisa!
É claro que minha vida, já desde o início estava fadada às relações mais estranhas e cheias de crises nervosas.
O primeiro menino por quem fui apaixonada se chama Bernardo, eu estava na terceira série e ele era meu tudo. Eu não sabia o que isso significava, nem sabia direito o que era gostar de algum menino, só sabia que achava ele LINDO de morrer e tudo que ele fazia era LINDO também. Tudo que ele fazia era o máximo e eu sonhava o dia em que ele me pedriria em namoro.
Um belo dia uma amiga da classe me chamou e disse:
- Camila, o Bernardo quer namorar com você!
- HUM?- Meu coração disparou pela primeira vez na vida, eu senti meu rosto ficar vermelho, então gostar de alguém era uma coisa que a gente sentia no corpo também? Que coisa esquisita!
- Então, ele vai te mandar um bilhete durante a aula perguntando se você quer namorar com ele, mas ele só disse que manda se você disser SIM.
Eu não acreditava naquilo que eu estava ouvindo! O Bernardo era minha alma gêmea de verdade e ele sentia a mesma coisa que eu sentia por ele e tal, Meu Deus, era muita emoção para uma menina, sei lá, de oito anos? Era um sonho se concretizando.
- Mas é claro que vou responder SIM - disse para minha amiga.
Dito e feito. Duranta a aula, um movimento, um clima diferente ocupava aquela sala. Enquanto a professora falava qualquer coisa que eu não entendia, um bilhete percorria as carteiras, e sim, ele chegou até mim, o tal bilhete, o primeiro pedido OFICIAL de namoro, eu estava virando uma MULHER desejada!
Abri o bilhete e com aquela letra toda horrorosa de menino. Lá estava o pedido " Quer namorar comigo". Era uma questão múltipla escolha porque haviam dois quadradinhos, um para marcar NÃO e outro para marcar SIM.
Eu abaixei minha cabeça e fiquei ali contemplando o papel, lendo mil vezes aquela frase tão simples, mas que para mim significava um turbilhão de novidades e emoção.
Peguei minha lapizeira rosa de ursinhos e respondi NÃO para o maior amor da minha vida. Eu fracassei na minha primeira decisão. Não sei bem se foi um fracasso, mas foi a primeira traição comigo mesma. Claro que não chega a ser tão profundo e dramático assim, mas a questão é que optei dizer NÃO para o Bernardo.
Depois, o mesmo movimento que o bilhete fez para chegar até mim, fez para chegar até ele. Eu fiquei observando de rabo de olho qual seria a reação dele, o coração batendo a mil, agora por causa de outro sentimento que eu ainda desconhecia. Que droga eu tinha feito? E pior, não tinha como voltar no tempo! Minha primeira atitude
amorosa- completamente-idiota aos oito anos!
Ele se levantou, amassou o bilhete e foi até a lixeira. Arremessou o pedido de namoro agora em forma de papel com a maior força do mundo, e aí nosso amor foi para o lixo. Depois passou por mim, me fuzilando com os olhos. Foi o primeiro olhar- fuzilamento que recebi, assim tão diretamente na cara.
E claro, eu continuei completamente apaixonada por ele.

Mas depois passou e percebi que era só o começo de uma grande jornada! Nossa, não tem explicação de como é sofrido e ao mesmo tempo maravilhoso passar por tantas descobertas!

Labels: