O feriado seria absolutamente perfeito se não fosse por dois acontecimentos ocorridos de sábado para domingo:
- perdi minha carteira vermelha do chapolin colorado;
- esqueco em Minas um dvd com meu trabalho da faculdade que será apresentado nessa semana.
Foi perfeito lá na casa da Milene, conversamos várias coisas e relembramos o tempo de teatro. A gente não sabe como é que decorávamos tanto texto! Só a Milene que decorava a fala de todo mundo, era muito engraçado. A gente tinha cada ataque de riso que o diretor , o Eros ficava uma fera. Ontem tiramos a noite para discutir nossas relações com o mundo, com a família, com os meninos, a cozinha da casa dela virou um verdadeiro divã feminino! Só depois descobri que minha carteira tinha sumido, deve ter caído em algum lugar. Procuramos, procuramos e nada. Daí resolvi voltar para casa, tudo tinha perdido a graça naquele momento. Voltei para casa pensando que existia um culpado: o pão bento!
O pão bento é distribuido depois na missa no dia de Santo Antônio, é uma tradição da igreja. Quando falaram que era muito importante ter aquele pão benzido pelo bispo fomos correndo até a igreja. Felizmente ainda tinha alguns pães e eu Mari e Anaí ficamos muito felizes de ter agora alguma coisa que finalmente iria mudar nossas vidas. Devoramos o pão e depois de perceber uns olhos esquisitos em cima da gente fomos perguntar o que era para fazer com o pão. Pra gente era óbvio que deveria ser comido. Que nada! Era pra guardar o pão por um ano numa lata de mantimentos. Tarde demais, o pão bento já estava dentro da nossa barriga!
Ok, não parece grande coisa, mas é. estou arrasada. de cabelo em pé, com uma cara de louca.
Estava tudo indo bem. eu estava serena, calma, quase uma entidade zen budista da tranquilidade. de repente minhas coisas vão se espalhando por aí, pelo mundo e perco o controle, como assim?
Na véspera do meu aniversário perdi uma nota de cinquenta reais no aeroporto. Eu disse que seria a última vez, eu deveria me focar no mundo real e não nas minhas imaginações. Parece até que sou rica perdendo dinheiro por aí. Depois de algumas semanas esqueci na sala de aula meu lindo estojo laranja. Fui lá no achados e perdidos e nada de estojo laranja em meio aquela quantidade de objetos esquecidos na faculdade.
Já perdi a conta de quantos guarda- chuvas perdi por aí e já devo ter trocado de celular umas cinco vezes. Mas dessa vez me castiguei, simples assim: não tenho mais celular! Pra que ficar olhando para um aparelho esperando uma ligação, uma mensagem que nunca vai chegar!!
O pior é ver a minha família reagindo á minha cabeça avoada: Claro que isso só pode acontecer com você! Não dá para colocar a cabeça no lugar e blablabla.
Bom, claro que sobrou para os meus pais e para meu irmão. Já que vim para o Rio e os deixei lá com o maior pipinão! Minha mãe fez acabou rodando a cidade inteira atrás da carteira. Ela foi na delegacia e até mandou anunciar na igreja da cidade, mas acho que os gnomos a levaram de vez. Quando ao DVD, eles vão correr até minha amiga Mariana ás sete da manhã, hora em que ela vai pegar um ônibus para o Rio, onde estou sem carteira, sem dvd de trabalho e cheia de agonia.
Ahh e fiquei com tanta raiva que nem estou mais apaixonada!!