Como se ainda não bastasse as últimas tarefas ainda me encubiram mais uma missão para a próxima semana: encontrar um par para a festa de aniversário da esposa do meu tio.
Eu nunca pensei passar por essa situação, aliás, para mim estava tudo resolvido, caso eu decidisse ir a essa superfesta, simplismente eu iria acionar uma amiga para não me sentir descolada no ambiente.
Meus avós me olharam meio decepcionados e indignados com essa minha postura de universitária do século XXI. Eu percebi que ofendi toda uma tradição de pensamentos quando eles disseram que eu deveria ir com um par do sexo masculino.
Argumentei que hoje em dia é difícil combinar um cinema com um par do sexo masculino o que dirá marcar um baile? Os olhos deles se abaixaram e percebi em mim uma certa atitudade infantil, nossa pésssima mania de querer impor nossas palavras como se fossem as mais sábias, as mais práticas e muito melhores que a de qualquer pessoa. Quase não estamos dispostos a aprender, nós jovens sempre temos muito mais a ensinar, assim pensamos. E quantas coisas perdemos com essas atitudes.
Não bati perna, não respondi, não disse nada.
- Está bem, vou arrumar um par. Até que será divertido, não é?
Fizemos uma lista de supostos pretendentes e cheguei a conclusão que na minha vida não existem possibilidades de pares masculinos, aliás, existem alguns amigos, sim... mas a partir do momento em que meus avós colocaram na minha cabeça essa coisa de levar par para baile eu idealizei na minha cabeça todos os filmes que assisti na minha adolescência, todos os livros que nos contam histórias inesquecíveis de bailes, eu quero que um príncipe ( no estilo príncipe de ser, não físico) apareça na minha porta com um ramalhete de flores. Essas coisas idiotas que eu nunca vivi e talvez agora numa crise maníaca eu quero viver.
Uma bobagem sem tamanho. O negócio é que semana que vem tem um baile, uma superfesta e estou vetada de levar amigas, claro em consideração aos meus queridos avós que sonham me ver como uma princesinha e não essa garota desajustada que sempre escolhe os piores trapos para vestir.
.