Acordei mais gripada do que nunca. Mesmo assim não consigo ficar absolutamente parada, depois de ler alguma coisa senti que devia aproveitar o dia em casa para aprender alguma coisa nova. Ia fazer biscoito de mel, mas era muito complicado então parti para o básico: bolo de cenoura. Foi emocionante ver meu bolo crescendo dentro do forno. Claro que apesar da gripe não espirrei em cima da massa, fui para cozinha quando já estava me sentindo mais bem disposta.
Agora meu bolo está lá, brilhando em cima da mesa! Eu realmente estou entusiasmada com essa fase nova, não sei até quando vai durar.
Ahhhhh, domingo cheguei de Mauá, liguei para as meninas para combinar de comemorar meu aniversário com elas, desde a rodoviária de Resende estava aflita para chegar aqui no Rio e encontrá-las, mas estavam todas com voz de sono, meio desanimadas, a noite de sábado devia ter sido boa mesmo!!! Daí fui para casa meio desapontada e demorei o máximo para ir a casa da Paula onde iríamos para algum lugar. Quando finalmente cheguei dei de cara com a surpresa. Estavam todas me esperando com um bolo lindo na mão, com direito a velas que dão aquelas explodidas; ai que alegria e alívio! Elas não tinham esquecido de mim e pelo contrário, tinham feito um almoço maravilhoso, que acabou virando jantar com minha demora. Eu nem sabia que a Paula cozinhava!
A noite rendeu tanto que não fui a aula na segunda e claro, acordei mais doente do que nunca.
Muito importante: Como meu pé de Girassol, o Jean, morreu, a Malu me deu a Jeana! Um pé de girassol lindo, filhote ainda. Então agora tenho de volta um pé de Girassol para me aturar. Está certo que quase mataram a Jeana no dia do meu aniversário. Estávamos no carro apertadas e a Mari deitou a cabeça no meu colo, em cima da Jeana que ficou toda torta. Bom, mas agora a Jeana está segura na área da cozinha.