Por que não consigo dormir?
Na geladeira só tem pepino em conserva para comer.
Ahh, e suco Ades de uva.
Hoje pensei na dica da Sâmia: tranformar Alice em sereia no próximo livro.
Bom, primeiro eu tenho que pensar como é que Alice vai se transformar numa sereia. Imagino aqui que ela é uma menina cheia de idéias próprias mas que morre de medo de entrar no mar. Uma vez, quando tinha oito anos foi entrar no mar para pegar jacaré que é pegar uma onda sem prancha, quer dizer, mais ou menos isso... Na verdade ela queria se exibir para o primo lindo e mais velho que estava na casa dela naquelas férias de verão. Claro que a idéia da Alice de virar surfista de uma hora para a outra deu errado. Ela foi com toda a coragem do mundo, quase acenando para a orla inteira que a própria Alice Ferrie ia entrar no mar no maior estilo do mundo. Música ao fundo, todos olhando e lá foi Alice! Acontece que enquanto ela esperava uma onda que pudesse acompanhar, uma outra muito gigante a engoliu, assim de repente, e a fez ficar apenas com os bracinhos do lado de fora. O primo que não era nenhum príncipe mostrou para seus amigos o afogamento de Alice. Ela desesperada só pensava que ainda tinha um monte de coisa pra fazer da vida na vida, respirou fundo, qur dizer pensou fundo porque em baixo d'água não se respira e com toda a força se agarrou na primeira coisa que sentiu. Era a parte de cima do biquini de uma mulher imensa que estava bem na sua frente. A parte do cima do biquini da mulher arrebentou e Alice saiu quicando e rolando até cair na areia como um croquete, sem enxergar nada porque seu cabelo tampava seu rosto todo, só ouvia as risadas do seu primo e dos amigos dele. Os adultos estavam todos em volta dela perguntando se estava tudo bem. Ela ficou vermelha e roxa e azul e todas as cores ao mesmo tempo de uma só vez. Em poucos segundo Alice ouviu uma voz:
- Meu biquini! Estou pelada!!
Alice ainda segurava com força a parte de cima do biquini da mulher que estava na sua frente e que de certa forma a salvou.
Ela jurou NUNCA mais olhar para cara do seu primo por mais que ele fosse o menino mais LINDO de todos os tempos! E jurou também que NUNCA mais ia entrar no mar.
Então Sâmia, agora que escrevi esse pequeno relato temos que pensar numa maneira... talvez, deixa eu ver... em que Alice se transforma em sereia por um motivo muito especial, e daí ela vai ter que vencer esse medo da água.
Bem, vamos pensando!!!
Vou lá pegar mais suco de uva, ligar para Paulinha e depois quem sabe consigo dormir!
Para vcs uma boníssima noite!!!!