Lendo posts antigos começo a perceber que sou hipocondríaca, mas não vou falar disso agora.
Hoje meu dia começou com algumas irregularidades provisórias.
Logo pela manhã estava chovendo. Peguei o guarda chuva Gucci da sogra do meu tio. Começou por aí: tudo errado. Uma pessoa como eu não deve usar guarda chuva Gucci. Sogras nunca devem entrar em assunto nenhum. Tios também não. Combinação catastrófica. Guarda chuva, tio e sogra.
Saí atrasada, mas mesmo assim decidi parar nos bar das freiras para tomar um suco de maracujá.
Tomei o suco e segui para aula. Duas horas depois percebo que meu celular estava quieto demais para uma segunda feira. Reviro minha bolsa e sem surpresa nenhuma confirmo: eu perdi meu celular nas primeiras hora do início da semana.
Um colega me emprestou o celular dele para que eu pudesse localizar o meu. Para a minha sorte uma freira atendeu e ainda bem que as freiras são bondosas. Elas encontraram o celular ( que foi trocado por um suco de maracujá) e guardaram o aparelho para mim.
Aliviada e já com meu celular em mãos segui para a outra aula. Me empenhei ao máximo e anotei tudo que pude. Já tinha achado o celular e a partir daquele momento eu poderia começar minha vida do zero, dessa vez tudo estava certo, meus planos não iam se distrair, eu estava FOCADA no início da minha semana. ufa.
Depois da aula a chuva estava mais forte, mas epa, onde estava o guarda chuva Gucci da sogra do meu tio? Os gnomos raptaram? Ou não, eu realmente sou a pessoas mais distraída da face da terra?
Cheguei em casa trêmula. A sogra do meu tio não ia se incomodar com o desaparecimento do objeto que nos protege da chuva. Ninguém ia ligar, ninguém, ninguém. Afinal, é só um guada chuva. Mas para mim não se tratava apenas de um guarda chuva. Se tratava da minha dignidade, se tratava de alguma coisa que não estava sob meu controle. Eu não sei dar nome a isso. Ai que descontrole.
Para mim foi como ser acertada por um míssel. Me tranquei no banheiro e num acesso de fúria e mágoa comecei a chorar. E chorei e chorei, eu poderia passar o dia inteiro chorando e mesmo assim não seria o suficiente.
Meu choro só diminuiu quando lembrei do filme que assiti no Sábado, Up- altas aventuras. Eu não sei porque me lembrei do desenho, não posso explicar os mecanismos imprevisíveis do meu cérebro, mas o fato é que me lembrei. E parei de chorar porque decidi que se fosse escrever uma história para crianças, seria a história de uma menina que esquece tudo, que vive se espalhando por onde passa chegando em casa sempre com uma coisa a menos. Seria a história de uma menina distraída. Pronto. Não saiu mais lágrima, não saiu nada. Ah, sim, saíram outros pensamentos, pensamentos típicos de meninas esquecidas. A história ficou me cutucando e só não descobri ainda qual é a maior provação e aventura dessa menina esquecida. Que seres ela deve conhecer? De que forma a distração se torna grande defeito catastrófico e ao mesmo tempo sua qualidade? Assim vai começar a história.
Lavei meu rosto, voltei à faculdade e rodei o Campus todo, fui ao Achados e Perdidos onde mais cinquenta guarda chuvas reinavam, caminhei muito, fiquei zonza. Mais alguns minutos eu iria encontrar com ELE.
Com guarda chuva Gucci. ( ele é masculino ou feminino?)

Estava em cima da mesa na sala L148 onde o professor de grego dava aula. Fiquei emocionada e senti à espreita pela fresta da porta que o guarda chuva também sorria para mim. Ele estava ali sozinho fazia tempo e nenhuma alma tinha reparado nele. Como fui capaz de esquecê-lo?!!!
Com toda a educação entrei na sala de aula, pedi licença e peguei o objeto com uma glória jamais experimentada.
Olhei o quadro em que o professor escrevia e tentei pegar alguma informação útil. Talvez eu ainda vá passar por uma situação típica do filme Quem quer ser um milionário. Consegui visualisar o alfabeto grego e especificamente a palavra lambda que na verdade corresponde a letra L do nosso alfabeto.
Pois bem, pode ser que um dia eu agradeça por ter perdido um guarda chuva na sala de aula.

Só dessa forma será possível acertar a pergunta que me levará a ganhar um milhão de reais.

A pergunta seria:
Como se chama a letra L em grego?
Resposta: alternativa C, Lambda.

Eu dedicaria meu prêmio ao guarda chuva Gucci. E de forma inesperda, à sogra do meu tio.