Há algumas semanas estava inquieta. Andando de um lado para o outro. Minha vida está maravilhosa, minha família está bem, amo meus amigos, meu trabalho, adoro ler e estudar, mas enfim, apesar de tantas novidades legais ainda me sentia vazia. Eu estava me sendtindo meio inútil, com tanta coisa acontecendo no mundo, como posso ser útil e não pensar somente na minha vida?
Uma vontade de ajudar o próximo e de me sentir útil para esse planeta tomou conta de mim. Não posso mudar o mundo mas aquele velho papo, posso mudar muita coisa ao meu redor.
Comecei a pensar em visitar abrigos. Coisa aliás que eu fazia em Tiradentes. Não é à toa que coloquei um abrigo de velhinhos no segundo livro da Alice. Eu realmente conheci pessoas muito especiais lá, ia lá e jogava damas com os velhinhos ou então ficava conversando. As velhinhas sempre me perguntavam se eu tinha namorado, quando que eu ia arrumar um namorado. Elas diziam que tinham namorados, ou seja, eu era encalhada mesmo, até no asilo me jogavam isso na cara! Eu lembro que elas gostavam de se maquiar e colocar roupas bonitinhas para o namorado imaginário delas, acho até uma ideia bem divertida essa!
Mas voltando ao ano de 2009 no Rio de Janeiro... Fiquei pensando em visitar hospitais de criança com câncer, lá eu poderia ler histórias para ela. Eu amo fazer isso.
Fiquei pensando, pensando e nada.
Mas hoje tomei a primeira das atitudes que farei esse ano. Peguei o e-mail do síndico do meu prédio e disse que estava disposta a mobilizar os moradores para o recolhimento de óleo. O óleo é altamente poluente. Aqui no Rio tem o disk óleo. Você liga e els vêm buscar. Em troca do óleo eles dão material de limpeza. Ou seja, vamos ajudar o meio ambiente e ainda ganhar material de limpeza!!
Acho importante fazermos alguma coisa, sermos útil. Nem que seja com seus pais ou irmãos, que tal oferecer ajuda de vez em quando? Lavar a louça, arrumar a cama, você pode ajudar a empregada também. Não tem jeito, com tanta coisa triste acontecendo, guerras e violência.... Nós temos que ajudar uns aos outros. O futuro do mundo está sim nas nossas mãos!!!!!